Energia FM 97,5 - Tucuruí/Pará

(94) 99180-0797
Anunciante 05

Tucuruí

Agentes do DETRAN passam a utilizar câmeras nos uniformes

As câmeras passaram a ser utilizadas pelos agentes de Tucuruí em fevereiro em 2023.

Agentes do DETRAN passam a utilizar câmeras nos uniformes
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Departamento de trânsito do estado (Detran) está cada vez mais se modernizando, investido em ferramentas tecnológicas para melhorar e aprimorar a fiscalização do trânsito no Estado. os agentes de fiscalização de Tucuruí já receberam as bodycams. As câmeras acopladas nos uniformes, que já haviam sido implementadas na capital Belém em julho de 2022, e passaram a ser utilizadas pelos agentes de Tucuruí em fevereiro em 2023.

O equipamento traz mais prevenção e segurança à equipe de Fiscalização, dando legitimidade aos trabalhos dos 10 agentes que irão utilizar as câmeras, que realizam ações de alta periculosidade no município de Tucuruí e região do Lago. “O equipamento é imprescindível principalmente em cidades pouco receptivas ao cumprimento da legislação de trânsito, onde há maior incidência e resistência por parte da população no cometimento de infrações e crimes previstos no C.T.B”, ressaltou a chefe de operações e fiscalização.
As bodycams são câmeras portáteis que já vêm sendo adotadas pelas forças de segurança de vários estados brasileiros. Ficam vinculadas a uma central do sistema de segurança e ligadas ininterruptamente durante a operação, sem possibilidade de edição do conteúdo. Além de imagens em alta resolução, a tecnologia permite gravação de áudio, permite gravar e armazenar as imagens, como uma forma de legitimar o trabalho realizado pelos servidores durante abordagens e operações de fiscalização.

A maior transparência nas ações dos agentes impacta positivamente na sensação de confiança da população. Dessa forma, as informações podem ser compartilhadas com os centros de controle e órgãos de segurança pública, para tomem decisões de forma ágil, eficiente e precisa. “Monitorando todas as ações demonstrando a transparência e acima de tudo o trabalho eficaz e competente. Isso tudo é pra proteger você usuário das estradas, das vias, do trânsito do estado do Pará”, pontuou o governado do Estado.

Portal Energia FM 97,5 - Mais perto de você!

FONTE/CRÉDITOS: Gazeta do Pará
Comentários:

Veja também

Anunciante 06

Olá, bem vindo a Energia FM 97,5