Energia FM 97,5 - Tucuruí/Pará

(94) 99180-0797
Anunciante 05

Economia

CAIXA ECONÔMICA DEVE COMEÇAR PAGAR AUXÍLIO BRASIL NESTA QUARTA-FEIRA (17)

De acordo com a instituição, a migração dos beneficiários do Bolsa Família para o Auxílio Brasil será feita automaticamente.

CAIXA ECONÔMICA DEVE COMEÇAR PAGAR AUXÍLIO BRASIL NESTA QUARTA-FEIRA (17)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Caixa Econômica Federal confirmou na noite da última sexta-feira, 12, para dia 17 de novembro o início do pagamento do Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. De acordo com a instituição, a migração dos beneficiários de um programa para o outro será feita automaticamente, dispensando a renovação do cadastro ou ida até uma agência do banco. Ainda segundo a organização, o antigo cartão e a conta do Caixa Tem continuarão funcionado, inclusive para saques, pagamentos, transferências e outros serviços. Um novo aplicativo, intitulado também de Auxílio Brasil, substituirá o anterior. Em novembro, 14,6 milhões de famílias serão atingidas pela mudança. O NIS é o Número de Identificação Social atribuído pela Caixa Econômica Federal para identificar pessoas cadastradas em programas sociais.
A confirmação do início do pagamento ocorre no momento em que o governo tenta obter a aprovação da PEC dos precatórios, que vai abrir espaço no Orçamento para bancar um auxílio de R$ 400, como prometido pelo presidente Jair Bolsonaro.
A PEC liberará R$ 91,6 bilhões de espaço no Orçamento de 2022, o que seria essencial para conseguir o valor divulgado pelo político. Para isso, o governo propôs adiar o pagamento dos precatórios (dívidas que o governo é obrigado a pagar por decisão judicial) e alterar a correção do teto de gastos.

(Fonte: Ver o Fato)

Veja também

Anunciante 06

Olá, bem vindo a Energia FM 97,5