Foragido do Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, na Grande Belém, José Fagner Rodrigues Nascimento, conhecido também como "Fininho" e "Índio", morreu na manhã desta quarta-feira (17), durante troca de tiros com a polícia, dentro de uma residência onde ele estava escondido, na Rua Ponta de Pedras, bairro do Maracanã, no município de Santarém. As informações foram divulgadas por meio do site O Impacto e do Portal Santarém.
A intervenção da Polícia Civil foi realizada por volta das 6h da manhã com o objetivo de fazer a recaptura do foragido. De acordo com a Polícia Civil, Fininho reagiu com tiros de arma de fogo pela janela da residência e, por conta disso, foi alvejado, evoluindo para óbito no local. Ainda segundo a Polícia Civil, o foragido era chefe de uma facção criminosa e realizou diversos assaltos em Santarém. Inclusive, em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o elemento praticou um assalto à mão armada numa loja do bairro Nova República, sem data especificada.
José Fagner estava escondido com uma companheira, que não teve nome revelado. Estavam juntos há três meses e se conheceram pelas redes sociais. Em um vídeo registrado pelo site O Impacto, ela aparece saindo da casa, conduzida por policiais, com uma toalha cobrindo o rosto e parte do corpo, após o encerramento da intervenção. Ela pode responder por crime de favorecimento pessoal, que consiste na prática de uma determinada pessoa que assegura a fuga de um criminoso.
FONTE/CRÉDITOS: O Liberal, O Impacto e Portal Santarém
Comentários: